sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

LIMPEZA DE PELE É IMPORTANTE SIM!

Ei gente, depois que comecei a mostrar a vcs a minha rotina através das lives... Como tá gostoso vcs acompanhando tudo, heim? Vcs viram como eu cuido da minha pele de manhã. E choveram perguntas sobre os cuidados diários da minha pele, procedimentos caseiros que uso e se cuido usando algum procedimento estético em clínica de estética. Então vamos por partes?! Pq a limpeza de pele é primordial sim, e é um cuidado diário. Que vai te limitar a ida no esteticista. Mas, presta atenção, limitar não é eliminar. Fica aqui minhas dicas, dos cuidados diários, e claro tb dos cuidados na esteticista, que indico a todas minhas modelos. Pq sim, vc quer se maquiar todos os dias, precisa e merece, mas não quer uma pele lotada de inflamações, cravos e espinhas, não é mesmo?! 


Antes da gente falar sobre os cuidados precisamos entender melhor quais são os problemas recorrentes na pele. Identificando-os a gente pode se prevenir e tratar de forma mais direta, não é mesmo?

ACNE- Vc sabia que 80% dos casos da acne na pele, tenham origem genética?! Ela é um aumento da secreção das glândulas sebácias, e deve ser tratada com antibióticos, não somente com a limpeza de pele que apenas a extrai de forma correta. O tabagismo aumenta o risco de desenvolver acne. 
COMEDÕES- No Brasil eles são chamados de cravos. É a obstrução de um poro por queratina ou sebo. (sujeira). Ele pode ser aberto, formando pontinhos negros na pele. Ou fechado, formando pontinhos brancos. Ou simplesmente, formando pequenas bolinhas na pele. Que muitas vezes são confundidos com as espinhas ou acnes. A diferença, é que uma boa limpeza de pele, afasta essa "sujeira" toda do nosso rostinho! Ufaaaaaa! 

A limpeza de pele tem como objetivo retirar a sujeira, as células mortas, a oleosidade da pele. Ela estimula o tecido que faz com que a pele fique mais macia, tonificada com um toque mais aveludado. Requilibra a hidratação, diminui a ploriferação de bacntérias (que causam espinhas), extrai os comedões, ajuda a fechar poros abertos, impedindo que eles acumulem mais sujeiras, causando mais comedões. Vc deve limpar sua pele TODOS OS DIAS, e frequentar sua esteticista para uma limpeza de pele mais profunda ao menos 1x ao mês. Dependendo da situação da sua pele, claro. 


Pois bem, o que eu ADORO em limpeza de pele, é que limpando sempre a pele, todos os produtos de tratamento fazem mais efeito. Ou seja, não adianta nada a Senhora aí investir uma grana num produto anti-rugas se não limpa a pele. Tá me ouvindo, miga?! 



O que tb é preciso ser dito, é que vc NÃO DEVE extrair nem os cravos, nem as espinhas com os dedinhos. Por mais que vc limpe os danadinhos com  sabonete, embaixo de nossa unha tem bactérias, então ao invés da Senhora estar retirando a sujeira, esta colocando mais sujeira para dentro dos poros. Repare como a Di retira tudo com luvas e com auxilio de um paninho tb. Cuidado que nossa pele merece. Ok, eu já fiz um vídeo sobre limpeza de pele na Di Estética vou anexá-lo aqui pra vcs e depois seguimos com meus cuidados diários e m casa com  ela, ok? 





Ok. Agora vamos aos meus cuidados com a pele pela manhã. Já mostrei ao vivo pra vcs através do Facebook. Mas, como sempre vem perguntas sobre, resolvi unir o útil ao agradável neste post mara! 

LIMPEZA DE PELE EM CASA: 

Todos os dias pela manhã e pela noite (quando nao tô morta e acabando dormindo de make, rs) eu limpo minha pele. Vc não?! Ecooooo! sai remelenta por aí? kkkkkkk... Mas, antes da Senhora achar que gosto fortuna pra limpar, te digo: Deixa de ser sem vergonha, limpar a pele é rápido, prático e bem baratinho. Não me venha com desculpas esfarrapadas! Vc não vai precisar de um super sabonete, ou creme. Vai precisar apenas de incluir a limpeza da pele em sua rotina. Assim como escova os dentes. Vamos lá:
A primeira coisa que faço é usar um sabonete de limpeza em barra. Presta atenção!!!! NÃO é um sabonete esfoliante. É um sabonete simples, em barra. Já falei deles aqui diversas vezes no blog, mas se a Madame é nova por aqui, calma que te explico. Exite dois sabonetes de limpeza que eu particularmente adoro! Qualquer um dos dois que vc encontrar, merece ser seu:


1) sabonete de limpeza da Neutrogena.

 


2) sabonete de limpeza da Clean Clear. 



Miga, se a Senhora já gasta fortuna em outro sabonete, eu só lamento. kkkkkkkkk... Esses são super baratos, e são ótimos! Indico vc a comprar exatamente esses que postei a foto. Um ou outro, tá? Não compre o esfoliante, pq pra esfoliar acho melhor vc fazer de forma natural. Já falei sobre isso aqui no blog. Açucar Cristal + Vinho Tinto+ Hidratante ajudam muito. 

Como faço para usar o sabonete? Talvez é aí que more o acero total: Aplico ele com uma escova de limpeza de pele. 

Eu limpo minha pele a anos com essa escova, algumas meninas viam eu no snap lavando a pele com ela, e já saiam me perguntando onde vc encontrou???? E na veradde faz tanto tempo q eu tenho que eu não lembrava de onde. Mas, comentei com a Mi da Esótika e ela na mesma hora trouxe para vcs! Igualzinha a minha e detalhe, menos de 9 reais. kkkkkkkkkkkk... Portanto, para de fazer a distraída aí e vá cuidar de sua pele mulher! Eu passo essa escovinha umedecida sobre o sabonete (na Esótika tb tem, viu?) e vou lavando o meu rosto fazendo movimentos circulares. Sim, arranco toda a sujeira com ela. 

Na parte da manhã, após lavar, eu aplico Óleo de Coco e deixo por alguns minutinhos até minha pele sugar ele todinho pra dentro. E daí venho com um filtro solar. Na parte da noite, aplico depois do sabonete, um creme chamado Magic Face que tá dando um up na minha idade! rs... 


Tb uso àgua Micelar da Loreal e Óleo de Coco para retirar a make, viu? 

Viu como é simples, minha Rainha? E baratinho?! Atenção, não guarde o sabonete em uma saboneteira que acumule água pq ele derrete, viu? Se a senhora fizer isso todos os dias, não verá mais na pele os comedões. As acnes, vão diminuir e muitooooo. Lembrando que o problema das acnes não são só a limpeza da pele, mas ainda sim, vai por mim que como a limpeza diminui a oleosidade, consequentemente as espinhas ficam mais raras. 

Agora que eu contei os Santos Milagrosos, vou contar onde fica a igreja, né?!
A Limpeza Profunda faço na Di Estética: A Di Estética fica na rua Ministro Bias Fortes, 89 no Centro de Varginha. Pra agendar seu horário basta ligar para (35)- 3221-7700/ (35)- 98839-6343

A escovinha, o sabonete de limpeza vc encontra na Esótika Perfumaria: Encontrei na Esótika Perfumaria. Que fica na Delfim Moreira, 532 aqui no Centro de Varginha. Mas se vc é de fora, pode sim encomendar virtualmente através do face da loja que eles mandam para vcs. Segue o link do face da loja: Clic Aqui e Curta

Ah! Eles tem tb um grupo no face, cheio de informações de cursos, produtos da loja, pra Senhora garantir a lindeza! Eu adoro!  Clic Aqui e Participe

Um beijo bem grandão e com a cara lisinha e sem cravinhos! Yesssss!
Até o próximo post!
Marina Azze

Nenhum comentário: