sexta-feira, 2 de março de 2018

SOBRE O FILME: O CANTO


Como prometido, vou deixando aqui um pouquinho da história de cada filme do qual participei, pq sei que vcs estão curiosos para saber e entender como estou conseguindo fazer tantos filmes (AINDA BEM) e vcs veem tantas fotos e acabam confundindo as histórias. Assim sendo hoje é a vez da gente falar do Filme O CANTO. Um filme de Elisa Aleva. Que delícia poder participar de seu segundo trabalho. A Elisa estreou como diretora de cinema o ano passado e já levou prêmio no Festival CURTASUZANO em SP. Foi das mãos dela que eu tb pude enfim colocar as mãos no meu primeiro prêmio em cinema como melhor atriz. E claro, que convite feito por ela é convite aceito. Tenho um carinho especial por este filme, pq a Elisa mora com uma roteirista da qual eu fico só observando seu ápice. A Roberta Bernardo. Estive em SP pós o tal Festival em que fomos premiadas e a Elisa me contara que tinha um argumento para um filme e que queria convencer a Roberta para roteirizar. E daí ficamos enchendo a cabeça da Roberta que se isolou, deu um sorrisão pra gente e disse: O roteiro tá pronto. Que felicidade! Bora produzir!!! Eu queria mudar! Filme novo, personagem nova, cara nova! Estava ruiva e já fui pintando o cabelo de preto e cortando do tamanho médio. A gente precisava de uma casa abandonada para realizar o filme e de um canto. A Elisa mora em SP, e a casa que ela morou na infância estava fechada. A arquitetura do lugar é perfeita e estava la, cheia de caixas que nos serviram muito bem obrigada. O que nem a Elisa lembrava era que no sótão havia uma portinhola que abria para dentro do telhado. Ali estava nosso CANTO! Dei de cara com ele assim que subi lá. Sabe quando o universo conspira? Pois é! Olha o canto aí:






Bora aproveitar!!! 




A escolha do elenco nos deu um certo trabalho, precisávamos encontrar uma menininha que fosse morena de olhos verdes, para fazer Lia (a personagem que fiz adulta), criança. Mas como tudo tava funcionando melhor do que esperado... No dia do teste, entre tantas meninas conhecemos Lavínia de Paula. Ela tem uma doçura que nos encantou de cara. Os cabelos são longos e claros... Mas, a gente ia resolver isso! E resolvemos: 


Daí para fazer seu pai, convidamos o ator Zé pedro Baroni, quem lembra do meu primeiro longa Sobre Mariposas e Borboletas??? Simmmm! Ele mesmo! De amor, a pai! Como é bom viver diferentes histórias, e reencontrar com atores que fazem parte da nossa história pessoal de conquistas... Amei tê-lo novamente com a gente no set. 


Esse filme trás tb um ator do qual eu seco a boca ao vê-lo trabalhar que é o Rafael Mattos. Foi sua estreia no cinema, e cá entre nós... Desafio vcs a assistir sem abrir um sorriso com o trabalho dele. Alguns meses depois tive a graça de trabalhar com ele em mais um filme, que em breve tb conto a vcs... Rs... Em O Canto ele é o melhor amigo de Lia. Que delícia roubar um cadico dessa amizade e trazer esse ator ainda mais perto de mim: 




Não posso deixar de deixar aqui meu carinho pela Denise Veridiano, atriz que filmou com a gente lá em Garulhos, cidade que sempre nos recebe muito bem. Que delícia poder ficar cara a cara com uma atriz de uma energia única, daquelas que a gente ainda quer trabalhar muito junto: 


Pois bem, vamos a Sinopse: Lia, uma professora de 36 anos, vive uma rotina entediante até se ver totalmente confusa e obcecada por uma casa. Até que ponto consegue-se ir atrás de respostas? 


O curta foi selecionado para participar do Festival TPCINE, dos dias 26 a 29 de abril e claro, gostaria muito de todos vcs lá com a gente, assistindo e nos avaliando tb. Cruzem os dedos, torçam para nós mais uma vez e que delícia poder incluir nosso Canto em vários cantos de cinema do país! Antes de ir, preciso agradecer a todo mue elenco da Agência que ajudou-nos a tornar possível este filme. Agradecer a AutoTrans pelo ônibus, a Lígia por estar com a gente, e à Elisa Aleva pessoa da qual minha admiração só aumenta. 

Beijo e até o próximo post!

Marina Azze 



Nenhum comentário: