quarta-feira, 29 de maio de 2019

A ATRIZ MARINA AZZE RECEBE PRÊMIO DE MELHOR ATRIZ EM FESTIVAL INTERNACIOAL DE CINEMA


Marina Azze, atriz Varginhense brilha no 2 Festcine Pedra Azul e trás pra casa o prêmio de MELHOR ATRIZ entre mais de 800 filmes participantes. Por sua interpretação em Sobre Mariposas e Borboletas de Lucas Marques.



MARINA AZZE VESTIDA DE THEREZA ZAMBOTI COM TROFÉU DE MELHOR ATRIZ EM MÃOS

Parece que o Cinema do Sul de Minas conseguiu conquistar mesmo os Espíritos Santenses. O Fest Cine Pedra Azul é um famoso Festival  Internacional de Cinema, que aconteceu nos dias 22, 23, 24 e 25 de Maio de 2019 no Bristol Vista Azul Eco Resort. Foram quase 900 filmes participantes da Mostra Competitiva em Domingos Martins . E além de outros títulos selecionados para participar das Mostras Competitivas, O Longa Metragem SOBRE MARIPOSAS E BORBOLETAS recebeu 5 indicações importantíssimas. O filme conta a história  de Anita (Marina Azze)  uma atriz de teatro que namora com Charles (Zé Pedro Baroni) diretor e roteirista de peças. Após sofrer um aborto que mantém em segredo, abandona a peça no auge. Anita encontra refúgio nos memorandos de sua infância, porém seus dias ficam difíceis quando descobre que foi rapidamente substituída por Irene (Letícia Conde), uma atriz iniciante.

"Volto pra casa com a mala cheia! O Festcine Pedra Azul realmente faz parte dos meus Festivais Preferidos. Um lugar belíssimo, com filmes poderosos de diretores que a gente se apaixona. É sempre encontro de artistas gigantes onde podemos trocar experiências e fazer pontes maravilhosas para trabalhos futuros. Ter a honra de participar deste festival já é maravilhoso. Emplacamos lá 4 filmes: Sobre Mariposas e Borboletas,  Antônia, Ela Acorda Cedo, Nasci pra ti antes de haver o mundo e as Inventariantes. O que é um marco histórico para qualquer cineasta. Agora, sair de lá com o troféu de MELHOR ATRIZ, dentre tantas gigantes indicadas no festival tem um sabor pra lá de especial. Eu fiquei encantandíssima pelo trabalho de Ingrid Trigueiro do filme O Rebento. Quanto aprendo observando tantos talentos desse festival. Não posso deixar de dizer, que fiquei empressionada de ver nossos atores sendo comentados nos bastidores das exibições. Eles conquistaram respeito e me encheram de orgulho! Maria Brasil, nossa atriz mirim, de apenas 11 anos, tb ganhou um troféu! De Atriz Revelação por As Inventariantes. Com seu trabalho lindíssimo! Estou no céu, é isso?" diz Marina Azze.

ELISA ALEVA DIRETORA DO FILME ELA ACORDA CEDO COM MARINA AZZE PREMIADA PELO FILME

     O festival consagrou nomes importantes do cinema, como Tonico Pereira, Tuna Duek, Al Danuzio, Kassandra Brandão, entre outros. Mas é o nome da nossa Sul Mineira que nos enche de orgulho. Marina, além do prêmio de Melhor Atriz, trouxe pra casa uma jóia linda de Carol Poubel e mais convites para filmes. Em julho a atriz volta para o ES para filmar mais dois filmes com artistas capixabas.
     "Sabe, na hora que anunciaram meu nome, eu travei na cadeira. E comecei a escutar todo mundo gritando 'Marina... Marina...' Meu sonho estava acontecendo... Diretores, produtores, atores, gritando meu nome, me dando força pra levantar da cadeira e receber este prêmio tão maravilhoso. Ano passado eu havia sido indicada, mas não ganhei. Me lembro de ter comentado com a Carol Poubel que um dia estaria eu recebendo a jóia premiada dela. Chegou minha vez! E eu estou completa! Rs... Nada, nesse mundo tão difícil do Cinema Nacional, em que temos que ser resistentes a todo momento é mais importante do que esses momentos mágicos, onde conquistamos RESPEITO de tanta gente especial do CINEMA NACIONAL. Somos pequenas? Sim, do interior... Mas nossa arte, é gigante. Quase do mesmo tamanho dos enormes filmes com dinheiro que concorrem conosco. É maravilhoso sentir isso, de perto." Relata Marina.

LUCAS MARQUES- ATORE E DIRETOR AO LADO DE MARINA AZZE


"A Marina Azze tem uma importância fundamental para o longa-metragem Sobre Mariposas e Borboletas acontecer. O projeto nasceu de um curta-metragem. A Anita, sua personagem, não era nem a protagonista. Porém, foi crescendo, ganhando força. Não pensei duas vezes, comecei a escrever um longa pensando na personagem. A Marina abraçou a personagem. Marina viveu com intensidade sua Anita. O prêmio é mais do que merecido. Estou muito feliz por ela." Diz Lucas Marques diretor do filme.

Nenhum comentário: